LABSOLDA participou do primeiro Engenharia de Portas Abertas

20220702 Engenharia de Portas Abertas 00

Os cursos de Engenharia Química, de Alimentos, de Controle e Automação, Mecânica e de Materiais abriram laboratórios para a visita de alunos do ensino médio de Florianópolis. No total, foram recebidos mais de 180 alunos de mais de 8 escolas de ensino médio, além dos pais, familiares e amigos.

No evento, realizado no dia 02 de julho, estiveram no LABSOLDA mais de 100 pessoas. Membros do laboratório fizeram demonstrações práticas e apresentaram tecnologias inovadoras desenvolvidas no LABSOLDA. Além disso, foram permitidas práticas de soldagem manual com processos MIG/MAG e de Pinos (stud welding)

Entre as tecnologias apresentadas estavam equipamentos especiais para produção e inspeção de soldas como o Cabeçote de Soldagem Interna (CSI), Videoscópio 3D, Stud Welding, manufatura aditiva (WAAM com MIG-AD) e soldagem manual MIG/MAG.