Supervisor do LABSOLDA recebe Prêmio Stemmer Inovação Catarinense

premio stemmer 2020 00

O professor Régis Henrique Gonçalves e Silva, supervisor do Instituto de Soldagem e Mecatrônica (Labsolda) (UFSC) foi vencedor do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense, recebendo o 2º lugar na categoria Agente da Inovação. Entre os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Labsolda o professor recebeu o prêmio por ter realizado acordos de cooperação com instituições alemãs para intercâmbio de estudantes e parcerias com grandes indústrias como a WEG.
A premiação ocorreu no dia 27 de maio de 2021, pelo canal do Youtube da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), realizadora do evento.

Para o professor Régis Henrique Gonçalves e Silva, é uma honra receber o prêmio que leva o nome do patrono do Departamento de Engenharia Mecânica. O professor Caspar Erich Stemmer foi diretor do Centro Tecnológico (CTC), chefe do Departamento de Engenharia Mecânica e reitor da UFSC, entre os anos de 1976 e 1980. “Alegra-me ver o reconhecimento outorgado a uma trajetória de 20 anos de dedicação exclusiva e ininterrupta à uma área, no caso à Ciência e Tecnologia da Soldagem, permeada pelo trinômio criatividade, conhecimento, e empreendedorismo, como incentivo aos nossos futuros cientistas empreendedores e inovadores”, destaca o professor Régis.

A conquista já é a segunda alcançada pelo Labsolda, que em 2017 venceu o 2º lugar do prêmio na categoria Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação. Na ocasião, com o recurso recebido na premiação, o laboratório investiu na ampliação da infraestrutura de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da UFSC.

Notícias na mídia: