Trabalho do LABSOLDA é contemplado com menção honrosa no Prêmio FAPEU de Divulgação Científica

O Prêmio FAPEU de Divulgação Científica – TALENTOS é uma promoção da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária - FAPEU e tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação da UFSC que tenham como tema projetos e/ou grupos de pesquisa apoiados pela FAPEU.

Título: Novas Tecnologias de Soldagem de Dutos para Óleo, Etanol e Gás
Autor: Gabriel Fraga Barbosa da Silva
Coautor: Luiz Eduardo dos Santos Paes
Prof. orientador: Régis Henrique Gonçalves e Silva

Cerimônia de premiação da quinta edição do Prêmio FAPEU de Divulgação Científica reúne autoridades e acadêmicos, em Florianópolis

No dia 7 de julho, foi realizada a cerimônia de encerramento da quinta edição do Prêmio FAPEU de Divulgação Científica, o Talentos, que promove a produção de artigos científicos por alunos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Faculdade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - entidades apoiadas pela FAPEU - sobre projetos administrados pela instituição.
Em 2016, 18 trabalhos foram inscritos na competição representando diversas áreas do conhecimento, de engenharia mecânica a aquicultura. Três trabalhos foram selecionados para a grande final, além de uma menção honrosa - categoria inédita devido à qualidade dos trabalhos. Os vencedores foram premiados com Ultrabooks, Notebooks, Netbooks e Tablets.
Presentes na cerimônia estavam a Vice-Reitora da UFSC Alacoque Lorenzini Erdmann, o Presidente do Conselho Curador da FAPEU Pedro da Costa Araújo, o professor Cleo Nunes de Sousa Diretor Presidente, além de outras autoridades, funcionários da Fundação, representantes das empresas patrocinadoras, Joel Melquiades de Souza, José Roberto Blanco e Glaucya Hofstätter Dardis do Banco Itáu, José Carlos Duarte, Sócio Proprietário da Metropolitana Viagens e Turismo e os alunos e professores participantes.
Os alunos premiados na quinta edição do Talentos foram: em primeiro lugar Matheus Vinícius Gouvêa Dias da engenharia de materiais, orientado pelo professor Aloísio Nelmo Klein, em segundo lugar Monique Nunes de Freitas acadêmica da engenharia sanitária e ambiental, apoiada pelo professor Pablo Heleno Sezerino, em terceiro lugar Ana Paula Fiori Pires Mercadante e o orientador Alex Pires de Oliveira Nuñer, além de Gabriel Fraga Barbosa da Silva e o professor Régis Henrique Gonçalves e Silva, premiados com a menção honrosa da edição.

Por: Julia Santos/FAPEU