LABSOLDA recebe visita e palestra do Prof. Uwe Reisgen, diretor do ISF da Universidade Técnica de Aachen, RWTH, Alemanha

Prof. Uwe Reisgen; Prof. Jair Carlos Dutra; Prof. Regis H. G. e Silva; Eng. Konrad Willms

No dia 30/10/2014 o LABSOLDA e o Departamento de Eng. Mecânica da UFSC receberam a visita do Prof. Dr. Ing Uwe Reisgen, diretor do ISF, Institut fuer Schweisstechnik und Fuegetechnik da Universidade Técnica de Aachen, RWTH, Alemanha. A visita ocorreu no escopo da colaboração entre o ISF e o LABSOLDA, que tem se reforçado nos últimos anos através de intercambio de estudantes.

O grupo do Prof. Reisgen é referência mundial em pesquisa e desenvolvimento em Processos de Soldagem, atuando em colaboração com diversos fornecedores alemães de equipamentos e consumíveis, sendo a atuação em profunda parceria com o setor industrial um de seus maiores diferenciais. O Prof. Reisgen proferiu a palestra "Presentation of the Welding and Joining Institute (ISF) of the RWTH Aachen University and Overview of Selected Current Research Topics" com a presença de espectadores de outras instituições e outros laboratórios do EMC. Após a palestra foi realizada visita ao SINMEC, grupo de Simulação Numérica do EMC, ao LABMETRO e ao LABSOLDA, onde foram apresentados os atuais tópicos de trabalho e Linhas de Pesquisa, além disso foi discutida a continuidade da colaboração e temas para trabalhos futuros.