O LABSOLDA apresentou alguns dos mais recentes desenvolvimentos em tecnologia de soldagem na Feira Internacional Brazil Welding Show (BWS 2015)

A terceira edição do Congresso e Feira Internacional Brazil Welding Show foi realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP. O evento reuniu os maiores expoentes mundiais, principalmente alemães, em tecnologia de soldagem e processo afins, incluindo empresas de ponta e institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Como coorganizadores desta, que se constitui na única feira internacional específica sobre tecnologia de soldagem no Brasil e que é realizada a cada dois anos, figuram os realizadores das maiores feiras mundiais deste setor: Schweissen und Schneiden em Essen, Alemanha (país líder mundial em Ciência e Tecnologia da Soldagem), Beijing Welding and Cutting em Pequim, China, Russian Welding and Cutting em Moscou, Rússia e India Welding and Cutting em Bombaim, Índia. Esses países considerados grandes mercados emergentes são integrantes do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O evento também teve o apoio da Sociedade Alemã de Soldagem, DVS, que organizou, paralelamente à feira, o congresso técnico-científico.

Ciente da elevada relevância da BWS 2015, o laboratório solicitou e obteve como cortesia da organização do evento um estande montado e uma inscrição para participação no congresso. Dessa forma o LABSOLDA teve a oportunidade de apresentar as suas competências e linhas de P, D & I ao setor industrial nacional e internacional e prospectar novas tecnologias e informações avançadas. Por fim, a participação do LABSOLDA na feira buscou o estabelecimento de parcerias para projetos cooperativos com instituições e empresas brasileiras e estrangeiras.