Entre os dias 22 e 27 de setembro, o aluno de doutorado do LABSOLDA, Daniel Galeazzi, representou a UFSC e o Brasil participando do evento IPC 2024 (International Pipeline Conference), realizado em Calgary, Canadá. Com foco em soluções para a indústria de óleo e gás, o evento reuniu especialistas e pesquisadores internacionais para discutir inovações e desafios no setor de pipelines.
No evento foi apresentado um artigo intitulado “DEVELOPMENT OF A LASER TRACKING SYSTEM BASED AI FOR AUTOMATIC ROOT PASS WELDING IN PIPES”, que aborda o desenvolvimento de um sistema de rastreamento a laser baseado em inteligência artificial para a soldagem automática de passe de raiz em tubulações. O trabalho propõe um avanço significativo para o setor, com um sistema que visa aumentar a eficiência e a precisão nos processos de soldagem de tubulações críticas para a indústria de óleo e gás. Este trabalho foi concebido dentro o escopo de um projeto de pesquisa desenvolvido no LABSOLDA com incentivo da Petrobras e SENAI RJ.
A participação do LABSOLDA no IPC 2024 destaca o compromisso do laboratório com a pesquisa aplicada e com o desenvolvimento de tecnologias de ponta para a área da soldagem e mecatrônica do Brasil.
Fotos do evento
http://labsolda.ufsc.br/noticias/1108-doutorando-do-labsolda-apresenta-trabalho-no-ipc-2024-international-pipeline-conference-realizado-em-calgary-no-canada#sigProGalleriaa3a844e527
Fotos: Divulgação LABSOLDA