Membros do Labsolda realizam visitas técnicas a empresas e instituição parceira em Joinville

Joinville é a maior cidade do estado e, junto com sua região, conta com um parque tecnológico de grade porte. Neste contexto, uma equipe do LABSOLDA realizou missão de visita técnica a algumas das grandes empresas e instituições da região, que aplicam tecnologias avançadas de Soldagem e Automação. Nessa visita técnica foi possível prospectar novas parcerias, constatar a evolução dos desenvolvimentos já realizados e conhecer melhor a infraestrutura de parceiro com o qual o Labsolda está desenvolvendo projeto de PD&I. As visitas foram realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro à Embraco/Nidec, ISI SENAI Manufatura e Laser e uma montadora de veículos.

No passado, a Embraco realizou pesquisas em conjunto com o Labsolda para implementar, estudar e otimizar suas linhas de produção. Nessa visita foram observados os progressos e o estado atual dos processos de soldagem utilizados na produção.

visita tecnica joinville fev2023 embraco 01
Visita técnica à Embraco/Nidec

Atualmente, o Labsolda está desenvolvendo um projeto conjunto com o SENAI (Joinville) para a recuperação de superfícies corroídas com financiamento da Petrobras. Durante a visita foram apresentados os recursos tecnológicos e infraestrutura que o SENAI pode oferecer para futuras pesquisas em parceria com o Labsolda.

visita tecnica joinville fev2023 senai 02 Visita técnica à ISI SENAI Manufatura e Laser

Membros do Labsolda que paraticiparam das visitas:

  • Régis Henrique Gonçalves e Silva (Professor)
  • Alisson Fernandes da Rosa (Doutorando)
  • Duván Sánchez Quintana (Mestrando)
  • Tiago de Siqueira Lima Marchione (Mestrando)
  • Leonardo Matos Brasil (Graduando)