Instituto de Soldagem e Mecatrônica

Ensino, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia de Soldagem: processos, procedimentos, equipamentos e instrumentação
Raul Gohr Júnior Dr. Engenheiro Eletricista Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. icon lattes http://lattes.cnpq.br/4294859393404798

Na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC se formou Engenheiro Eletricista em 1989, onde em 1992 concluiu Mestrado em Eng. Mecânica na área de concentração: Metrologia e Automação, atuando no LABSOLDA em desenvolvimento de fontes de soldagem.

Iniciou seu doutorado em Eng. Mecânica, na UFSC em 1998 na área de Concentração: Fabricação. Orientado pelo Prof. Jair Carlos Dutra, defendeu e teve aprovada sua tese em 2002, tendo desenvolvido novas formas de controle da soldagem a arco (software e hardware).

Posteriormente, continuou atuando no LABSOLDA como recém Doutor, coordenando e executando P&D em equipamentos e instrumentação para soldagem a arco, assim como dispositivos de automação e integração de sistemas. Hoje dirige a empresa IMC (www.imc-soldagem.com.br), spin off deste laboratório, que tem como clientes a indústria e instituiçoes de ensino e pesquisa, tanto do setor privado, como público, nacional e internacional.

Em parceria com o LABSOLDA, o Dr. Eng. Raul Gohr atualmente coordena atividades dos projetos desenvolvidos na área de Eng. Elétrica deste laboratório: eletrônica de potência, eletrônica digital e analógica e desenvolvimento de programas em linguagem de programação Pascal, C++, C builder, Delphi, Assembly e forth.

Atua junto ao Labsolda no gerenciamento dos projetos das fontes de soldagem INVERSAL, DIGITEC, MINITEC e DigiPLUS e Sistema de Monitoração de Estações de Soldagem.

Atua também nos projetos dos equipamentos SAP, TARTÍLOPE, MVG e MVA. 

HoraSegTerQuaQuiSex
07:30
08:20
.....
08:20
09:10
.....
09:10
10:00
.....
10:10
11:00
.....
11:00
11:50
.....
12:00
13:30
.....
13:30
14:20
.....
14:20
15:10
.....
15:10
16:00
.....
16:20
17:10
.....
17:10
18:00
.....