LABSOLDA promove palestra sobre a aplicação dos conceitos de engenharia de superfície na soldagem e junção de materiais

palestra prof brandi

A palestra "Do Tera ao Nano: A Evolução da Ciência e da Engenharia das Superfícies Aplicada na Soldagem e na Junção de Materiais" foi realizada no dia 17 de julho no LABSOLDA- Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC em Florianópolis e teve como palestrante convidado o Professor Sergio Duarte Brandi.

Nesta ocasião, estiveram presentes professores e alunos da UFSC, assim como, pesquisadores e profissionais da área de soldagem. Durante a palestra foi apresentada uma revisão dos conceitos de molhamento e espalhamento, tensão superficial, eletromolhamento, fotoeletromolhamento, métodos de medida da tensão superficial, aplicação dos conceitos de engenharia de superfície na soldagem e junção de materiais.

Sergio Duarte Brandi é professor Titular, Escola Politecnica da USP, 2012. Tem doutorado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade de São Paulo (1992) e pós-doutoramento na Colorado School of Mines (1993) e The Ohio State University/Edison Welding Institute (EWI) (1994). Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo (desde 2012). Tem experiência na área de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, com ênfase em Soldagem e Junção de Materiais.