LABSOLDA recebe visita e do Prof. T. DebRoy, referência mundial em Simulação de Processos de Soldagem

No dia 29/05/2013 o LABSOLDA recebeu a visita do Prof. T. DebRoy, da Pennsylvania State University, Estados Unidos. Atualmente atuando como Professor Visitante da UFPE em programa da Fundação Fullbright e FACEPE, o Prof. DebRoy e seu grupo são referências mundiais em métodos e sistemas de simulação de fenômenos envolvidos em processos de soldagem.

Tais técnicas têm relevância principalmente na predição de resultados de operações de soldagem, aplicando métodos numéricos e softwares dedicados. Ele proferiu a palestra "Modeling of welding – a path to understand the science of welding " com a presença de espectadores de outras instituições e outros laboratórios do EMC. Após a palestra foi realizada visita ao SINMEC, grupo de Simulação Numérica do EMC, e ao LABSOLDA.
O Prof. DebRoy é também editor do periódico Science and Technology of Welding and Joining, um dos mais respeitados e pontuados (fator de impacto JCR) journals de Soldagem internacionais, e no qual o LABSOLDA já publicou.

visita prof DebRoy 02
Prof. Régis Henrique Gonçalves e Silva (UFSC); Prof. T. DebRoy (Pennsylvania State University); Prof. Severino Urtiga (UFPE)