Supervisor do LABSOLDA apresentou palestra no VII Encontro da Rede PDIMat 2019

ecs2019 palestra regis

O VII Encontro da Rede PDIMat 2019 teve como tema central "Potenciais e demandas do setor industrial brasileiro por pesquisa aplicada".
A palestra "Inovações em Processos de Soldagem e Sistemas Inteligentes para Automação & a Soldagem 4.0" ocorreu no dia 06/08/2019, das 20h00 às 20h30 no IFRS - Campus Caxias do Sul.

Palestrante

Régis Henrique Gonçalves e Silva (UFSC)
Graduado em Engenharia Mecânica (UFSC). Mestre em Engenharia Mecânica (UFSC) e Doutor Engenharia Mecânica (UFSC / Instituto SLV München). Desde setembro de 2014, integra o corpo docente do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC e supervisiona o LABSOLDA (UFSC). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em P, D & I em Processos de Soldagem e sua Automação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias de monitoração e controle da soldagem MIG/MAG para controle de trajetória, da transferência metálica e estabilidade do processo, soldagem PTA, soldagem a Laser, reparo e revestimento por soldagem, soldagem de pinos (stud welding), soldagem orbital, automação da soldagem, processos avançados de soldagem a arco. Possui mais de 50 trabalhos publicados, além de dois pedidos de patente depositados. É membro do corpo editorial da Revista Soldagem e Inspeção e revisor de mais quatro periódicos.

Sobre o Evento

Os Encontros da Rede PDIMat, caracterizam-se como um fórum periódico, anual e itinerante, de agregação dos diferentes atores (pesquisadores, empresários, indústrias, instituições de ensino, instituições de pesquisa, órgãos governamentais, associações, engenheiros, técnicos, inspetores, estudantes, entre outros) e visa o estímulo à cooperação, interinstitucional e multidisciplinar, como ferramenta de otimização do uso de infraestrutura laboratorial, de estímulo ao intercâmbio técnico-científico, da discussão sobre a formação de mão de obra, do uso adequado de recursos (fomentos) e de suporte às demandas dos setores industriais brasileiros, tais como os de petróleo e gás (P&G), construção naval, mineração, siderúrgico, metalomecânico, automobilístico, energia renovável, químico e petroquímico, outros.

Para a edição 2019, como já é tradição, o VII Encontro da Rede PDIMat (Encontro de Caxias do Sul 2019) contará com a realização de apresentações de palestras estratégicas de especialistas âncoras, apresentações de trabalhos técnicos-científicos (na forma oral e pôster) e mesas redondas que abordarão temas-chave para as áreas cobertas pela Rede PDIMat. Ao mesmo tempo, o evento disponibilizará um espaço para a interação entre os participantes, como forma de fomento à identificação e a discussão das possíveis formas de cooperação.

Mais informações: http://redepdimat.org/ecs2019

 

 

 ecs2019 palestra regis cartaz