Mensagem de Natal e Ano Novo - LABSOLDA 2019

cartao 2019 web final pt



Flexibilidade e Produtividade na Pesquisa e Desenvolvimento de Inovações Tecnológicas em Soldagem

Em nível industrial e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, a Impressão 3D, ou Manufatura Aditiva, chega como uma ferramenta que combina alta versatilidade de materiais e formas, facilidade de utilização, baixo custo operacional e baixo investimento inicial para produzir peças, acessórios e protótipos.

A possibilidade de utilização de materiais compósitos, que agregam múltiplas características ao produto final, como a capacidade de condutividade elétrica, torna essa tecnologia altamente atrativa para pesquisadores e projetistas.

Outra importante característica deste tipo de ferramenta é a facilidade para trabalhar com materiais de baixa densidade e altas rigidez e resistência. Há inclusive materiais compósitos com fibra de carbono, material de alta tecnologia aplicado na indústria aeroespacial e automobilística.

A adoção desta nova e versátil tecnologia permite ao LABSOLDA explorar o potencial da Impressão 3D como ferramenta para aprimorar e dinamizar seus desenvolvimentos em sistemas para Soldagem e sua Automação.

 

Making Of

Veja o vídeo de como foi produzido modelo 3D que originou a arte do cartão 2019.