2017 - Projeto do LABSOLDA/UFSC vence o 9º Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores

1º Lugar: LABSOLDA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS (SC)
Título: SISTEMA PARA SOLDAGEM AUTOMATIZADA TIG ORBITAL DE TUBOS DE PEQUENO DIÂMETRO
Autor: Rafael Gomes Nunes Silva
Orientador: Mateus Barancelli Schwedersky

O projeto “Sistema Para Soldagem Automatizada TIG Orbital de Tubos de Pequeno Diâmetro” do LABSOLDA/UFSC foi classificado em primeiro lugar no 9º Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil. O segundo lugar foi para o projeto da Faculdade de Pato Branco – FADEP com o tema “Utilização de Valas de Infiltração Para Sistemas de Drenagem Urbana. Em terceiro lugar ficou o projeto da UNITAU – Universidade de Taubaté denominado “IPAI - Interruptor Programável Automático Individual”. Os três trabalhos ficaram expostos durante o Fórum EletroMetalCon 2017, realizado de 9 a 11 de maio no Senai. A classificação final foi revelada no último dia 19 de maio, durante a Festa da Indústria realizada no Buffet Planalto em Londrina, e contou com a presença das equipes dos autores e orientadores dos projetos que receberam troféu, além do prêmio em dinheiro.
O 9° Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores é uma realização do SINDIMETAL Londrina e do SINDUSCON Norte/PR, com o apoio da SERCOMTEL, do SENAI e do SESI, com patrocínio da Fomento Paraná e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.
A edição 2017 do Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores registrou um número recorde de inscrições com 48 trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior de 7 estados. O Prêmio EletroMetalCon cadastrou 01 projeto do Estado do Ceará, 02 do Distrito Federal, 07 de Minas Gerais, 21 do Paraná, 02 do Rio Grande do Sul, 03 de Santa Catarina, e 12 do Estado de São Paulo, totalizando 48 projetos de graduandos em cursos de nível superior, mestrandos e doutorandos.

A 9ª edição do Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores teve ainda o destaque de premiar as equipes dos projetos selecionados com troféus confeccionados por uma equipe de estudantes da Faculdade da Indústria Senai Londrina. O troféu desenvolvido foi idealizado para valorizar a utilização de diferentes tipos de metais nas cores amarelo, prata e vermelho, utilizados respectivamente para o 1º, 2º e 3º lugares. Na temática dos troféus, utilizaram-se os diferentes elementos que compõem a logomarca do Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores, representada por uma cabeça humana e várias engrenagens, simbolizando a capacidade humana de desenvolvimento e realização, essência dos objetivos do referido Prêmio.

Mais informações do evento: http://eletrometalcon.com.br/projetosinovadores/

Notícias na mídia: