Integrantes do LABSOLDA participam de treinamento e integração do software SprutCAM para programação off-line de robôs industriais

Na semana do dia 27 a 31 de março a empresa COMAC Soluções Tecnológicas realizou um treinamento do software SprutCAM para programação off-line de robôs antropomórficos. O treinamento foi antecedido por uma integração/configuração do software, realizada pelo Sr. Bayron durante 2 dias. Realizado pelo Sr. Everton, o treinamento incluiu a participação de quatro colaboradores do LABSOLDA que trabalham diretamente com soldagem robotizada.

O software será utilizado em operações de soldagem robotizada nos projetos de P&D com financiamento público e privado. Ele permite a geração de trajetórias com movimento sincronizado entre a mesa rotativa e o braço robótico, operações de revestimento em superfícies não lineares, assim como a geração de trajetórias para manufatura aditiva a partir de um desenho CAD.

A empresa COMAC também se disponibilizou a trabalhar conjuntamente com o LABSOLDA para soluções em manufatura automatizada de empresas interessadas.