LABSOLDA instala equipamento para soldagem LASER

O LABSOLDA, com a colaboração do Instituto SLV de Munique, Alemanha, e das empresas TRUMPF e Linde, executou o start-up de uma unidade TLF 2600. Trata-se de uma fonte de Laser de CO2 com capacidade de 2,6 kW, doada pela empresa Linde AG, Alemanha, em conjunto com o Instituto SLV, no escopo da longa cooperação do LABSOLDA com o SLV. Foi realizado também o treinamento para aplicações em soldagem.

O sistema, também composto por um manipulador Tartílope V2, projetado pelo LABSOLDA, esta instalado no INPetro - Sapiens Park, e viabilizara iniciativas de P&D em processos de soldagem e correlatos utilizando técnicas estado da arte em processos de fabricação, assim como enriquecera a formação de RH nos níveis de graduação e pós-graduação.